Prémio no lançamento na maior Feira de Agricultura do Alentejo

Foi na Ovibeja que o Banco Santander decidiu fazer o lançamento da iniciativa Prémios Notáveis Agro Santander 2020, que visa reconhecer e premiar quem se distingue neste setor pelo seu talento e inovação.

Na quarta-feira, dia 24 de abril, começou a Feira Ovibeja, na cidade de Beja, e, nesse mesmo dia, foi apresentada a primeira edição da iniciativa dos Prémios Notáveis Agro Santander 2020. Esta iniciativa do Banco Santander visa distinguir os melhores empresários agrícolas em Portugal, sendo o prémio dividido por cinco categorias: Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Exportações e ainda Jovens Agricultores.

No lançamento desta iniciativa, que vai contar com 100 nomeados (20 em cada categoria) e um painel de júris, discursou o administrador do Santander, Miguel Belo Carvalho, que referiu acreditar no reforço do peso da agricultura no PIB nacional, sendo esta a principal razão pela qual o banco vai continuar a apostar no setor, com projetos, parcerias e prémios como este.

Na quarta-feira, dia 24 de abril, começou a Feira Ovibeja, na cidade de Beja, e, nesse mesmo dia, foi apresentada a primeira edição da iniciativa dos Prémios Notáveis – Agro Santander 2020.

Segundo Miguel Belo Carvalho, é importante apresentar o projeto na Ovibeja visto que, ao ser uma região que representa 40% do PIB agrícola nacional, o banco vê “a oportunidade do enriquecimento da cadeia de valor do setor agroalimentar. Tudo isto tem diferentes fases de integração do setor, de surgimento de novos negócios, que o Banco Santander quer apoiar.”.

Assim, para além deste lançamento da iniciativa serão feitas quatro conferências temáticas, as “Conversas Soltas”, onde serão divulgados os nomeados para cada categoria, tendo cada conferência como base um dos pilares do prémio. Haverá também uma Gala final da entrega dos Prémios, onde serão divulgados os nomeados da categoria que aposta no futuro do setor: os Jovens Agricultores.

Dez candidaturas com visão, consciência e dinâmica

António Guerreiro de Brito, presidente do júri que selecionou dez finalistas na categoria Jovens Agricultores, fala com otimismo do futuro com base em candidaturas com visões fundamentais.
Read More

Novas linhas de crédito são boas notícias para jovens agricultores darem o salto global

Aos jovens agricultores caberá saltar as últimas barreiras para aproveitar o maior mercado do mundo (7,8 mil milhões de consumidores) e contornar a falta de escala portuguesa com a vantagem...
Read More

Jovens regressam à terra à boleia do crescimento ímpar do setor

Para continuar o legado familiar ou para iniciar um novo projeto de vida há cada vez mais jovens a investir na agricultura. Trazem conhecimento técnico e inovação e integram a...
Read More