Prémio no lançamento na maior Feira de Agricultura do Alentejo

Foi na Ovibeja que o Banco Santander decidiu fazer o lançamento da iniciativa Prémios Notáveis Agro Santander 2020, que visa reconhecer e premiar quem se distingue neste setor pelo seu talento e inovação.

Na quarta-feira, dia 24 de abril, começou a Feira Ovibeja, na cidade de Beja, e, nesse mesmo dia, foi apresentada a primeira edição da iniciativa dos Prémios Notáveis Agro Santander 2020. Esta iniciativa do Banco Santander visa distinguir os melhores empresários agrícolas em Portugal, sendo o prémio dividido por cinco categorias: Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Exportações e ainda Jovens Agricultores.

No lançamento desta iniciativa, que vai contar com 100 nomeados (20 em cada categoria) e um painel de júris, discursou o administrador do Santander, Miguel Belo Carvalho, que referiu acreditar no reforço do peso da agricultura no PIB nacional, sendo esta a principal razão pela qual o banco vai continuar a apostar no setor, com projetos, parcerias e prémios como este.

Na quarta-feira, dia 24 de abril, começou a Feira Ovibeja, na cidade de Beja, e, nesse mesmo dia, foi apresentada a primeira edição da iniciativa dos Prémios Notáveis – Agro Santander 2020.

Segundo Miguel Belo Carvalho, é importante apresentar o projeto na Ovibeja visto que, ao ser uma região que representa 40% do PIB agrícola nacional, o banco vê “a oportunidade do enriquecimento da cadeia de valor do setor agroalimentar. Tudo isto tem diferentes fases de integração do setor, de surgimento de novos negócios, que o Banco Santander quer apoiar.”.

Assim, para além deste lançamento da iniciativa serão feitas quatro conferências temáticas, as “Conversas Soltas”, onde serão divulgados os nomeados para cada categoria, tendo cada conferência como base um dos pilares do prémio. Haverá também uma Gala final da entrega dos Prémios, onde serão divulgados os nomeados da categoria que aposta no futuro do setor: os Jovens Agricultores.

Eis 21 empresas com visão larga e enorme potencial de crescimento

Isabel Furtado, presidente da COTEC e júri responsável pela nomeação das 21 finalistas na categoria Exportação, defende um ciclo virtuoso entre exportações, conhecimento e inovação.
Read More

Setor agroalimentar cresce 59% numa década e pode ir muito mais longe

Num setor em que as exportações cresceram 59 por cento na última década, há muito mercado internacional por conquistar. Mas só com marcas próprias fortes e com identidade se poderá...
Read More

Agroalimentar vale dez por cento das exportações nacionais

As 21 empresas nomeadas na categoria Exportação traduzem os segmentos que mais se destacam nas exportações do setor agroalimentar e que são, por ordem de importância, fruta, peixe, azeite, vinho...
Read More