Os empresários serão nomeados por um júri, sendo um total 100 nomeados, 20 por cada uma das cinco categorias.
Assim, existirão vários momentos, desde o lançamento às “Conversas Soltas” assentes em cada um dos pilares definidos e que refletem as cinco categorias dos prémios. É nestas conferências temáticas, divididas consoantes as categorias, que serão divulgados os nomeados de cada categoria. A gala de entrega dos prémios também distinguirá os jovens agricultores.
O Santander lançou os Prémios Notáveis Agro Santander 2020 com o intuito de reconhecer, dar mérito e premiar as empresas e empresários agrícolas de Portugal, que se distingam nos cinco pilares definidos: Agro Inovação Tecnológica, Agro Empreendedorismo, Agro Sustentabilidade, Agro Exportação e Agro Jovens Agricultores. Para criar uma lógica de maior proximidade com os seus clientes e com os parceiros do setor, o Banco Santander criou esta iniciativa para incentivar a um futuro ainda mais promissor nesta área da agricultura, reconhecendo quem pelo seu trabalho e talento se faz distinguir.
As empresas e empresários serão nomeados por um painel de jurados especialistas no setor. Cada elemento do júri nomeia cinco empresas por cada uma das cinco categorias do prémio. No total, serão nomeadas 100 empresas. Os elementos do júri, serão revelados brevemente.
Os Prémios Notáveis Agro Santander 2020 estão divididos em cinco categorias, cada uma com uma “Conversa Solta” associada, de forma a abordar o tema em questão de forma aprofundada e a apresentar os nomeados do júri dessa categoria.