Sustentabilidade

Agricultura sustentável é reconhecida

A sustentabilidade é algo que todos os empresários almejam alcançar nos seus negócios, e a agricultura não fica atrás. Por isso, é necessário reconhecer quem consegue gerir os negócios de forma sustentável.

A agricultura tem de acompanhar todos os desenvolvimentos da sociedade, mas deve atentar ao seu impacto ambiental, visto que, ao ser sua dependente, sofrerá com as consequências. Por esta razão, é fundamental premiar quem é sustentável e preocupa-se com o impacto que tem no meio ambiente.

Com o intuito de distinguir os empresários agrícolas que façam crescer as suas empresas pelo seu talento, os Prémios Notáveis Agro Santander 2020 visam reconhecer o mérito dos candidatos em cinco categorias: Inovação Tecnológica, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Exportações e Jovens Agricultores. Nomeados por um júri para cada categoria, serão, no total, cem os nomeados para as cinco categorias, ou seja, vinte nomeados para cada uma.

Como forma a premiar no campo da sustentabilidade, a Categoria Agro Santander Sustentabilidade distingue os empresários com capacidade para gerar negócios sustentáveis a longo prazo, assim como negócios capazes de provar que contribuem para a sustentabilidade ambiental e desenvolvimento do setor. São também consideradas as iniciativas de âmbito ecológico, que contribuam para a diminuição da pegada Hídrica e para o balanço de Carbono ZERO, para além das PME, pessoa singular ou coletiva, podendo ser clientes ou não clientes do Santander.

Assim, na 3ª Conversa Solta AGRO Santander Sustentabilidade, que se realiza no dia 28 de novembro 2019, vai abordar-se o tema da sustentabilidade e do seu impacto, assim como se ficarão a saber quais são os nomeados desta categoria.

Outras Categorias

Inovação Tecnológica

Empreendedorismo

Exportação

Jovens Agricultores